CONCRETO - ARGAMASSA

ONDE ESTAMOS

Rodovia Celso Garcia Cid, 130 - Londrina PR

Concreto Usinado

O concreto usinado é um dos principais recursos utilizados em construções de ESTACAS DE FUNDAÇÕES, BLOCOS, VIGAS BALDRAMES, PILARES, PISOS, CONTRAPISOS e LAJES. A mistura do concreto usinado é dosada em laboratório, o que o torna mais seguro em sua utilização, devido a falhas que podem ocorrer no processo produtivo em obra. Esta opção possui o diferencial de reduzir os gastos com mão-de-obra, exigindo menos profissionais para sua aplicação e correta resistência para determinada aplicação a ser utilizada. Sua mistura é feita na Usina Londrimassa e com a ajuda de caminhão betoneira é aplicado diretamente na obra.

Bombeamento

O serviço de bomba para concreto é composto por uma bomba que impulsiona o material (concreto) desde o caminhão até o local onde ele será aplicado. Esse transporte pode ser feito verticalmente ou horizontalmente, de acordo com as necessidades impostas pela obra. O serviço se resume nas seguintes etapas: instalar a bomba no canteiro, montar a tubulação que vai transportar o concreto até o seu ponto de aplicação, executar o bombeamento no horário combinado com a obra e finalizar o trabalho com a limpeza e remoção da tubulação.


O concreto usinado é um tipo de concreto produzido em uma central em que a dosagem dos materiais utilizados é feita de forma controlada e monitorada. Dessa forma, espera-se que a qualidade do concreto seja maior do que o concreto rodado em obra. A mistura de cimento, agregados e água para a obtenção do concreto usinado é realizada em usinas de concreto e, de acordo com a NBR 7212/2012 (Execução de concreto dosado em central – Procedimento). A unidade de volume de entrega é o metro cúbico (m3) e deve ser medida após o adensamento e enquanto estiver fresco. O concreto usinado também é conhecido como concreto dosado em central (CDC). É muito utilizado em grandes centros urbanos, onde o espaço físico e o volume necessário de concreto no canteiro de obras restringe a produção dentro da obra.

Cuidados no recebimento do concreto na obra

Ao receber o concreto na obra, a equipe responsável deverá conferir se o caminhão betoneira está lacrado e se o código do lacre corresponde ao código presente na nota fiscal. As usinas de concreto recebem pedidos de várias obras e vários tipos diferentes de concreto. Se algum outro for enviado por engano para a sua obra, você pode ter problemas sérios no futuro. Deve-se conferir se a resistência do concreto recebido e o volume são os mesmos que os solicitados.


Alguns parceiros Londrimassa